Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

CONTROLE DE PRAGAS DE GRÃOS

Responsáveis por grande prejuízos após a colheita, as pragas de grãos armazenados não respeita a fronteira entre as áreas agrícolas e urbanas, sendo um dos grandes desafios da indústria alimentícia. Com recordes seguidos na produção de grãos, o drama restrito aos armazéns de grandes produtores, cooperativas e tradings, tem ultrapassado as áreas agrícolas e refletido aos consumidores finais.

A presença dessas pragas nos armazéns causam prejuízos por redução dos grãos, aquecimento do produto durante o armazenamento, proliferação de microorganismos e o próprio resíduo de insetos mortos.

Com frequência ouvimos uma alerta do recolhimento de produtos de marcas famosas recolhidas, por apresentar altos índices de resíduos de insetos, sem esquecer o estresse causado com a presença de insetos voando ou tomando por completo as embalagens de cereais e grãos.

Atendimento Rápido!

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

ou pela Central de Atendimento: 0800 704 1528

O que fazer quando aparecer esses insetos na dispensa?

Usualmente uma seleção e descarte criterioso dos produtos contaminados e uma boa limpeza é suficiente. Em altos níveis de infestação, somente através de uma intervenção química mostrará resultados de controle.

O que fazer quando aparecer esses insetos nos solos e armazéns?

Em grandes áreas de armazenamento, distribuição com problemas de maior intensidade, a adoção de um programa de manejo integrado de pragas resultará na maior eficácia no controle e manutenção da área livre da praga de grãos. Nestes locais, uma das metodologias adotadas é o processo conhecido por Expurgo ou Fumigação, realizados por produtos conhecidos por fumigantes.

Produtos fumigantes, a base de Fosfeto de Alumínio (fosfina), prescindem do Receituário Agronômico, e de um Engenheiro agrônomo para orientar o tratamento. O expurgo pode ser realizado em grãos a granel ou ensacados, depositados em silos verticais, horizontais ou armazéns graneleiros.

No processo de expurgo, realizado adequadamente e obedecendo os prazos de exposição aos fumigantes, conseguimos controlar os ovos, larvas e pupas das pragas de grãos.

Consulte a Termitek Uniprag, que através de avaliação e diagnostico, oferecerá soluções com melhor custo beneficio.

 Pragas Urbanas

Manter a limpeza e higienização regular de uma propriedade, requer uma série de cuidados específicos dentro de cada ambiente. É preciso levar em consideração diversos fatores que possam interferir no controle e sua preservação, como a umidade nas paredes, a presença de lixo orgânico no local…

Termitek – Controle de Pragas de Grãos

A Termitek UNIPRAG é uma empresa de consultoria e prestação de serviços na área de controle de pragas fundada em 1997, que atua em indústrias alimentícias, farmacêuticas, laboratórios, condomínios, entre outros segmentos.

Está devidamente registrada nos órgãos competentes, como o SIVISA (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – Vigilância Sanitária) e o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia).

Também faz parte de associações de classe, como a APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) e a NPMA (National Pest Management Association).

Buscando melhoria contínua dos processos de tratamento, a Termitek UNIPRAG implantou um sistema de gestão da qualidade, certificando-se pela BRTÜV com a ISO 9001:2008. Tambem é certificada pela SYNGENTA como operadora autorizada do sistema Sentricon* (Sistema de Eliminação de Colônias de Cupins).

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: