Você pode evitar cupins de diversas formas, descubra aqui!
O cupim entra no seu ambiente nos períodos mais quentes, geralmente verão e primavera, no período de revoada. Essa fase é quando acontece o acasalamento dos cupins.
A revoada é uma fase crítica para você se prevenir dos cupins, então o ideal é começar o quanto antes!
Afinal, como se prevenir dos cupins?
Com essas dicas abaixo, sem dúvidas, você vai ficar mais protegido contra os cupins. Eles não transmitem doenças como outras pragas urbanas. No máximo podem causar alergias em pessoas sensíveis. Mas, causam uma destruição terrível em seus pertences. Imagina ter que refazer todo um armário por causa de uma infestação?
Ou ainda, perder documentos ou roupas por conta dos cupins? Ninguém merece essa situação e ela pode ser evitada com os passos abaixo:
- Tratar as peças de madeira com produtos apropriados para esse fim;
- Comprar peças com madeiras de árvores resistentes como jacarandá, peroba, ipê, entre outras;
- Fechar os acessos como frestas e rachaduras na parede;
- Não acumular materiais em desuso;
- Evitar métodos caseiros;
- Na época da revoada, não deixar os famosos “bichinhos de luz”, que na verdade são cupins alados, invadirem seu ambiente;
A importância da descupinização preventiva
O controle profissional por meio da descupinização preventiva é a melhor forma de você evitar cupins na sua área. Para se prevenir contra infestações, conte com sistemas de monitoramento contínuo, como o Sentricon.
A Termitek Uniprag possui essa tecnologia e ela é adequada para cupim subterrâneo.
Saiba mais sobre a Termitek Uniprag
A empresa está registrada nos órgãos competentes como SIVISA (Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo – Vigilância Sanitária), APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) e NPMA (National Pest Management Association).