São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

Saiba mais sobre o escorpião e como ele pode afetar a sua saúde

Danos que o escorpião pode causar à sua saúde

O escorpião é um problema que aumenta nas cidades, principalmente nas épocas de calor e chuvas. A fase reprodutiva do aracnídeo vai até o mês de maio, causando preocupação com possíveis infestações. Porém, o problema foi criado através de uma desordenada ocupação urbana, que expulsou os escorpiões do seu habitat natural e criou condições de atratividades nos centros urbanos como acúmulo de lixo.

Para afastar o escorpião de seu convívio, o homem deve retirar as condições que geram maior atratividade. A prevenção é a forma mais eficaz de manter os animais longe. Mas, isso depende de uma série de fatores que às vezes não são controlados por você. Ambientes próximos podem virar foco de criadouro e abrigo dos animais, como terrenos baldios e similares.

Curiosidades e hábitos do escorpião

O escorpião é um aracnídeo que pode medir até 12 cm de comprimento, causando medo instantâneo. Possuem hábitos noturnos e se escondem durante o dia. Existem cerca de 1500 espécies, destas apenas 25 são consideradas perigosas. Porém é bom não arriscar, já que na hora da picada pode ser impossível identificar se o animal é venenoso ou não. É importante procurar ajuda médica imediata para tratamento com soro.

Registros históricos mostram que os escorpiões existem há cerca de 400 milhões de anos. Eles foram os pioneiros do seu filo na conquista do ambiente terrestre. Com essa adaptação, sua carcaça possui habilidades como uma proteção para evitar a evaporação excessiva de água.

O escorpião possui espécies em quase todos os lugares do mundo, menos na Antártida. O tempo de vida do animal pode variar muito – desde 4 a 25 anos – dependendo da espécie e das condições que possui para sobrevivência. Sua temperatura preferida é entre 20 a 37 ºC e possuem resistência a alta temperaturas, habitando desertos.

Ciclo de vida do escorpião

escorpião controle

O escorpião é um animal vivíparo, ou seja, ele se desenvolve dentro da mãe. A gestação dura no máximo 3 meses. O animal alcança a fase adulta com 1 ano de idade. Ele vive cerca de 4 anos. Algumas espécies só possuem fêmeas e outras os dois sexos.

Proteja-se do escorpião

O escorpião afeta a saúde do homem através de sua picada venenosa. O veneno atua no sistema nervoso e a picada pode ser bem dolorosa. Algumas espécies possuem venenos mais fortes do que outras, como é o caso do escorpião amarelo.

Crianças, idosos e pessoas sensíveis devem ter a atenção redobrada, pois nestes casos, o veneno do escorpião pode ser fatal. É importante correr para o atendimento médico o quanto antes. Para controlar infestações de escorpiões em São Paulo, entre em contato com a Termitek Uniprag e solicite um orçamento online.

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This