Ratos estão na sua área? Saiba o motivo!

Os ratos são pragas urbanas perigosas e incômodas

Muitas dessas chegam até a ser fatais para os humanos, logo a presença desses animais é um risco para as pessoas. Entender seus hábitos e o que pode favorecer sua proliferação em um ambiente é essencial para combatê-los de forma eficaz.

Tomar atitudes de prevenção no cotidiano junto à realização periódica de um serviço de dedetização profissional (desratização) é a melhor forma de manter-se protegido contra os ratos

Fatores que podem ser responsáveis pelo surgimento desses animais são:

  • Lixos acumulados ou vedados incorretamente;
  • Cheiros ruins em excesso;
  • Restos de alimentos jogados pelo chão;
  • Alimentos de animais domésticos à vista;

É essencial cuidar do espaço para evitar a presença dos ratos, visto que estes podem causar prejuízos diversos, desde a destruição de estruturas do imóvel e fiações roídas que podem causar incêndios, até alimentos infectados.

Normalmente quando se escondem em residências e comércios estes buscam por locais como fundos de armários, frestas, embaixo de eletrodomésticos e outros.

Seus ambientes favoritos são sempre os úmidos, escuros e que sejam razoavelmente aquecidos.

O maior risco da presença dos ratos é caso estes passem despercebidos e comecem a se reproduzir dentro do imóvel. Isto pode ser considerado um problema visto que a gestação desses animais dura por volta de 20 dias e eles têm em média 12 filhotes por ninhada.

Ou seja, não proteger seu imóvel pode fazer com que seu espaço torne-se um verdadeiro abrigo para inúmeros ratos.

Portanto, é essencial que uma empresa qualificada de dedetização seja contratada para aplicar métodos de controle adequados contra os ratos.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?