São Paulo:
(11) 3876-8500

As principais espécies de escorpiões no Brasil

Conheça as principais espécies de escorpiões em solo brasileiro

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Dedetização de Escorpiões

As principais espécies de escorpiões que existem no Brasil causam medo na maioria das pessoas. Primeiro porque o animal possui veneno e segundo porque sua aparência não é das melhores.

É essencial conhecer informações sobre os principais tipos de animais para se proteger.

O escorpião não é um inseto, mas um aracnídeo. O animal pode viver até 6 anos e geralmente eles vivem em ambientes desérticos ou em matas. Porém, com a destruição de seu habitat, eles vieram lutar pela sobrevivência nas cidades.

Dessa forma, as principais espécies de escorpiões acabam causando acidentes.

Apesar de sua fama, esse aracnídeo não é agressivo. O que acontece é que ao se esconder em locais escuros, ele acaba sendo surpreendido por animais e pessoas. A picada quase sempre ocorre por acidente, quando o corpo é imprensado no aracnídeo.

Por suas cores e tamanho é possui identificar as espécies de escorpiões que existem em São Paulo. Dessa forma, ao contratar a controladora de pragas você pode dar informações importantes que já vão adiantar o trabalho! O Brasil tem cerca de 160 espécies de escorpiões e 25 causam envenenamento.

Conheça as principais espécies de escorpiões em solo brasileiro:

Conhecer as principais espécies de escorpiões é uma forma de identificar essa praga

1. Escorpião-marrom (Tityus bahiensis)

Escorpião Marrom

O escorpião-marrom é uma das espécies mais encontradas no Brasil.

Causa acidentes frequentes em São Paulo, por isso, se há uma infestação essa é uma das espécies de escorpiões que pode ter invadido o seu quintal. Mede cerca de 5 a 7 cm de comprimento e sua cor predominante é marrom escuro no dorso e marrom claro nas patas.

Prefere locais úmidos e tem hábitos noturnos. Por isso é importante inspecionar calçados e roupas de cama antes de sair ou dormir. Ele pode se esconder nestes lugares. Os machos são maiores do que as fêmeas. Vive cerca de 4 anos.

2. Escorpião-do-nordeste (Tityus stigmurus)

Escorpião Amarelo

É uma das espécies de escorpiões mais comuns no nordeste.

Possui cor amarela para se camuflar no solo em que habita. É fácil identificá-lo, pois o escorpião-do-nordeste possui um triângulo negro em seu cefalotórax e uma faixa ao longo do corpo da mesma cor. Mede cerca de 7 cm de comprimento.

Ele possui uma visão ruim, por isso se orienta por meio de vibrações no chão. Gosta de ambientes úmidos e escuros. Sua alimentação principal é feita por meio de insetos como baratas. Por isso é importante manter o controle de pragas em dia.

3. Escorpião-amarelo (Tityus serrulatus)

Escorpião do Nordeste

O escorpião-amarelo é a principal espécie que provoca acidentes no Brasil e é encontrado em maior número no sudeste.

Seu tronco é escuro e possui pernas e caudas amarelas. Mede cerca de 7 cm de comprimento. Devido à competição, esse escorpião pode eliminar outros em uma mesma região.

Essa é uma das espécies de escorpiões que ataca o homem ou animais se ele se sentir ameaçado. Por isso causa muitos acidentes, inclusive alguns que levam ao óbito, principalmente de crianças.

Solicite orçamento para dedetização de escorpião em São Paulo

Entre em contato com a Termitek Uniprag na capital ou no interior de São Paulo para realizar o serviço de dedetização de escorpião. As diversas espécies de escorpiões devem ser controladas para um melhor equilíbrio no ecossistema e para evitar acidentes. Solicite um orçamento e conte com nossa equipe especializada em São Paulo!

[kkstarratings]

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo: