Por que você não deve realizar a dedetização de escorpião sem ajuda especializada

A dedetização de escorpião sem equipamentos e produtos adequados é um risco
dedetização de escorpião
A dedetização de escorpião é uma atividade que pode ter riscos permanentes para você, se não houver o cuidado necessário. Isso porque, além de não ser recomendado tocar no escorpião para evitar acidentes, há também o risco de intoxicação através dos produtos químicos utilizados de maneira incorreta. As reações podem ser piores do que as picadas dos insetos e animais que são considerados pragas urbanas.

Inseticidas geram riscos para fetos
Os efeitos da intoxicação através de produtos químicos afetam com uma maior severidade crianças, idosos e pessoas sensíveis. Estudo realizado pelo Higher Public Health Research Center (CSISP) mostrou que cerca de 54% das mulheres grávidas, por exemplo, usam produtos químicos, como inseticidas domésticos, que podem gerar danos para o feto. Esse uso pode causar uma exposição negativa no crescimento do bebê, possuir efeitos neurológicos, além de aumentar a chance de doenças como a leucemia infantil. Mas existem muito mais motivos para que a dedetização de escorpião seja feita por profissionais.

Facilidade de compra aumenta o risco
Os inseticidas domésticos são produtos fáceis de comprar e aplicar. Por isso, são a solução mais imediata para a dedetização de escorpião. Porém, os escorpiões precisam de produtos químicos específicos para o combate efetivo. Além disso, existem outros fatores para o afastamento dos escorpiões do ambiente, que não dependem dos tratamentos químicos. Todas essas orientações podem ser realizadas por uma empresa especializada.

Proteção para a dedetização de escorpião
A equipe especializada na dedetização de escorpião utilizará EPIs (equipamento de proteção individual) para a realização do serviço e eventual captura dos animais encontrados. Isso inclui: botas de proteção, luvas e máscaras. A remoção adequada é importante para evitar acidentes.

Dedetização de escorpião inadequada causa aumento de infestação
A aplicação inadequada de produtos químicos com o objetivo de eliminar escorpiões pode fazer com que os animais migrem de um lugar para outro e permaneçam vivos. Com isso, a possibilidade de acidentes aumenta, já que os aracnídeos se deslocam para as superfícies sem inseticida.

controle escorpião sp
Os escorpiões podem ainda ficar longos períodos em suas tocas, impedindo que eles tenham contato com o produto de combate. Os animais possuem uma atividade interessante de defesa: podem ficar sem se alimentar e manter seu sistema pulmonar fechado.

Solicite orçamento para serviço de dedetização de escorpião
A Termitek Uniprag atua no controle de pragas e vetores em São Paulo e realiza o serviço de dedetização de escorpião com total eficiência tanto em segmentos comerciais como residenciais. A empresa possui sistema de gestão da qualidade NBR ISO 9001:2015, certificado pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A.

Solicite um orçamento online para que a equipe especializada da Termitek Uniprag possa realizar uma vistoria técnica com o objetivo de analisar a espécie de escorpião, nível de infestação e condições do local do tratamento. Não fique refém dos escorpiões que podem causar danos à sua saúde.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?