Picada do escorpião marrom: Saiba o que fazer

Levar uma picada de escorpião marrom não é nada agradável

Qualquer intervenção agressiva de pragas urbanas causam incômodos. Mesmo que a picada do escorpião marrom não afete fatalmente adultos saudáveis, ela pode provocar sintomas nada agradáveis. Porém, essa espécie é potencialmente perigosa para crianças, idosos e pessoas que possuem a imunidade baixa. Resumindo, se você sofrer uma picada do escorpião marrom, saiba o que fazer mais abaixo.

prevenção contra os animais peçonhentos. Mas se o acidente acontecer, saiba como lidar com o problema. Os sintomas mais comuns são: inchaço, vermelhidão e dor no local. Preste os primeiros socorros em casa e depois procure atendimento em um hospital.

Primeiros socorros em caso de picada do escorpião marrom

• Higienize o local com água e sabão;
• Mantenha o ponto da picada voltado para cima;
• Não mexa na picada;
• Aplique compressa morna para aliviar os sintomas;
• Beba muita água;
• Vá no pronto socorro ou hospital mais próximo.

escorpião marrom como algo comum. Vá ao médico para evitar complicações maiores.

O médico irá prescrever analgésicos ou antiinflamatórios para aliviar os sintomas. Para outros casos mais severos, é necessária a aplicação do soro antiescorpiônico. Assim os efeitos são cortados. Para ajudar na recuperação é injetado soro fisiológico na veia.

Alguns sintomas específicos do escorpião marrom é a dor intensa, dormência, mal-estar e náuseas. Fique em alerta se verificar esses incômodos após a picada.

Solicite orçamento para escorpião marrom

aquisolicite um orçamento!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?