Problemas com Pombos? Confira os métodos mais eficientes para lidar com essas pragas urbanas em SP

A presença excessiva de pombos pode ser um grande incômodo para os indivíduos, logo, é essencial mantê-los afastados

Constantemente vistos buscando restos de alimentos ou voando, os pombos são seres altamente presentes no meio urbano. O controle dessas aves é feito por meio de regras que ressaltam sua importância ao meio ambiente. Para lidar adequadamente com estes animais devem-se utilizar procedimentos que não atuem focando na eliminação dos seres. Dessa maneira, os danos causados por esses animais são evitados e a espécie é devidamente preservada.

É primordial impedir a instalação dos pombos nos meios urbanos, uma vez que transmitem diversas doenças. Grande parte desses problemas de saúde são causados pela inalação ou contato direto com as fezes desses animais. Além disso, esse material fecal também é conhecido por destruir inúmeras construções históricas e monumentos artísticos. Ou seja, estas aves podem trazer prejuízos materiais e físicos aos indivíduos, e por essa razão devem ser controladas.

Realizar um manejo de pombos exige respeito com diversas normas ambientais. Conheça mais sobre elas!

Qualquer empresa que ofereça serviços de “dedetização de pombos” ou métodos que visem sua eliminação devem ser denunciadas. Ainda que perigosas, as aves possuem uma grande importância ecológica, pois se alimentam de insetos e sementes. Isso garante tanto um equilíbrio no meio ambiente, quanto a dispersão desses grãos que foram ingeridos. Todavia, estes seres são vetores de inúmeras doenças que afetam de forma grave a saúde dos indivíduos.

Para lidar de forma adequada com a presença excessiva dessas aves num ambiente urbano foram desenvolvidos métodos variados. Todos procedimentos devem atuar de acordo com especificações da Instrução Normativa (IN) 141. Visto isso, a Termitek oferece trabalhos como:

TAPPA);
• em alguns casos é possível solicitar sua captura e soltura.

Algumas das doenças mais comuns de serem causadas por essas aves são: criptococose, histoplasmose, salmonelose, ornitose e dermatites. Com sintomas que variam de micoses e febre, até diarréias e vômitos, é essencial manter-se atento ao possível contágio. Visto isso, é primordial contratar uma empresa qualificada para lidar com a presença dessas aves num ambiente.

Para solucionar a presença de pombos em SP chame a empresa que é especialista no segmento e atua com total profissionalismo.

Termitek Uniprag atua há 21 anos lidando com pragas e vetores de doenças, visando seu controle de maneira adequada. Dispondo de profissionais altamente qualificados e aptos a efetuar este serviços, a empresa garante resultados satisfatórios. Trabalhando com técnica apropriadas a cada tipo de segmento, a Termitek dispõe de variados métodos. Contate-nos já e garanta um serviço de qualidade superior para o controle de pombos.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?