São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

Conheça as espécies de mosquitos mais temidas

Saiba mais informações sobre os tipos de mosquitos que podem te picar

Dedetizadora em SPDentre as 3,5 mil espécies de mosquitos existentes por todo mundo, há diversas que são responsáveis pela transmissão de variadas doenças. Algumas tendem a ser mais conhecidas pela população, já que há a realização de várias campanhas de conscientização. Os métodos de prevenção para evitar a presença dos mosquitos não variam muito de uma espécie para outra, porém, há diferenças relativas aos seus hábitos de vida e riscos que oferecem.

As informações de diferenciação de cada transmissor podem ser necessárias para ajudar a identificação das espécies em determinados locais e ajudar na prevenção adequada e vacinação correta. Apesar de serem pequenos insetos, eles são os que mais matam pessoas por ano em todo mundo. Logo, é essencial prevenir-se à todo custo. Para se manter mais informado acerca dos tipos de mosquitos transmissores de enfermidades graves, conheça abaixo as espécies mais temidas de mosquitos:

Anopheles

Conhecido popularmente como o “mosquito da malária” ou “mosquito prego”. Esse gênero possui mais de 400 espécies sendo 20% delas capazes de causar a malária. Tem preferência por regiões tropicais e subtropicais com índices de umidade altos. Sua aparência é marcada pelas listras pretas e brancas nas suas asas e palpos (órgão bucal).

Aedes aegypti

Sendo o mais famoso dentre todas as espécies o Aedes é o mais nocivo dos mosquitos, devido a sua capacidade de transmitir doenças como dengue, febre amarela, chikungunya e zika. Também tem preferência por localidades tropicais e subtropicais, podendo ser distinguido pelas marcas pretas e brancas em todas suas pernas e costas. Diferente das outras espécies o Aedes realiza suas atividades durante o dia.

Culex

Popularmente conhecido como mosquito caseiro, essa espécie pode transmitir doenças como febre do nilo ocidental, encefalite japonesa e elefantíase. Apesar disso essa espécie tem preferência pelo sangue de aves ao de humanos e possui hábitos matutinos, assim como o Aedes. O gênero inclui mais de 1.000 espécies e tem como característica sua cor parda.

Para evitar a proliferação dos mosquitos de maneira descontrolada e consequentemente a possível disseminação de variadas doenças é essencial que haja um trabalho conjunto de fiscalização e prevenção. Unindo a vigilância em relação aos possíveis focos com campanhas efetivas de conscientização e vacinação, é possível evitar que esses pequenos insetos continuem contaminando as pessoas.

Em casos de presença excessiva de mosquitos ou um grande foco desses num mesmo local é recomendada a realização de um serviço de controle de mosquitos. Através da contratação de uma empresa profissional com serviços e métodos adequados é possível reduzir e controlar o seu aparecimento. Se deseja contratar uma empresa profissional conheça os serviços da Termitek Uniprag. Entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This