São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

Escorpião marrom: Conheça mais sobre essa espécie

O Tityus bahiensis, escorpião preto ou escorpião marrom é um risco recorrente em São Paulo

Escorpião Marrom | Dedetização de Escorpiões

O escorpião-marrom é popularmente conhecido por esse nome devido às cores do seu corpo. Suas patas são alaranjadas e o corpo possui manchas marrom-escuras. Mede entre 5cm e 7cm, porém é o maior causador de acidentes em áreas rurais do estado de São Paulo. Portanto, é preciso ter uma atenção quanto ao ambiente em que se está inserido. Dentre suas características observam-se hábitos noturnos e esconderijos localizados entre madeiras, matas e pedras.

A dieta do escorpião-marrom é feita basicamente de baratas, aranhas, larvas, grilos e outros insetos. No geral não ataca os indivíduos, a não ser quando perturbado ou se for uma fêmea grávida. Para que acidentes sejam evitados, é necessário prevenir o ambiente de umidade, excesso de sujeiras e frestas. Assim, essas pragas urbanas não vem a se proliferar, tampouco penetrar num imóvel e oferecer riscos.

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Preço da Dedetização Escorpiões

Conhecer mais acerca do escorpião-marrom pode ajudar a evitar maiores danos

O escorpião-marrom tem um ciclo de vida com a duração de até 4 anos. São animais ovovivíparos, onde as fêmeas colocam até 20 crias a cada ninhada. Assim como aranhas e outras pragas, os escorpiões buscam por pequenas fendas nos imóveis.

Por meio desses locais, acabam construindo ninhos e gradativamente invadindo o espaço em questão. Caso estejam instalados dentro de um local, podem acabar atacando indivíduos.

Em virtude de serem animais tão imprevisíveis e perigosos, sua presença é um grande risco. O veneno dessa espécie atua de forma neurotóxica, ou seja, age no sistema nervoso. Por mais que não seja o mais potente se comparado à outras espécies, sua picada é dolorosa. Havendo um cuidado adequado e feito no tempo apropriado, dificilmente leva uma pessoa ao falecimento. Contudo, é essencial aplicar métodos de prevenção para evitar essas ameaças à saúde e ao bem-estar.

Problemas com escorpiões-marrom? Contrate já uma empresa especializada do segmento!

Devido ao surgimento dessa espécie com frequência em algumas regiões de São Paulo, é necessário proteger-se. Caso necessite de um serviço experiente e de excelência, conheça o trabalho realizado da Termitek Uniprag. Há anos presente no mercado, dispomos de profissionais especializados e capacidade técnica. Para controlar a presença de escorpião-marrom nos ambientes, entre já em contato conosco e solicite um orçamento!

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This