Escorpião marrom: Como se prevenir?

O escorpião marrom é uma praga peçonhenta perigosa em São Paulo

Tityus bahiensis ou escorpião marrom é um visitante constante da cidade de São Paulo. O interior do Estado, então, está sofrendo demais com a infestação dos animais. É necessário controlar a população deles para não desequilibrar o ecossistema. Apesar de cumprirem seu papel na natureza, os escorpiões são venenosos e podem levar à óbito crianças, idosos e pessoas sensíveis. Por isso é importante se proteger!

escorpiões é essencial até para adultos saudáveis. Isso porque a picada do animal tem sintomas desagradáveis. O principal deles é a dor intensa, que é seguida de espasmos musculares, sudorese, tontura, dor de cabeça, palidez, falta de ar entre outros. Ou seja, não deixe a população do animal aumentar de jeito nenhum!

Termitek Uniprag.

Confira algumas ações para se prevenir dos escorpiões

1) Retirar entulhos da sua área

Alguns dos principais abrigos de escorpiões são entulhos. Tais como: pilha de madeiras, pedras, lixos em geral. Com esse material ao redor da sua área você acaba criando condições favoráveis para o animal se estabelecer. É importante sempre revisar esse material e mantê-los longe do seu espaço.

2) Manter a limpeza periódica de jardins e quintais

Dê um cuidado maior para a área verde ao redor do seu ambiente. Isso porque grama alta e matos diversos também favorecem a proliferação dos escorpiões. Ou seja, é um problema na certa. Além dos animais peçonhentos como escorpião marrom, outras pragas podem fazer a festa no seu ambiente externo.

3) Controlar as pragas urbanas que servem de alimento

Termitek Uniprag para realizar o serviço de desinsetização (ou dedetização que é o termo mais popular) em São Paulo.

4) Contratar a dedetização de escorpiões de forma periódica

Existe uma forma eficiente de se prevenir dos animais peçonhentos, principalmente se as outras atividades não derem certo. A dedetização de escorpiões periódica é uma maneira de manter o efeito residual ativo por meses prolongados. Com isso vai ser difícil um escorpião marrom se aproximar.

Concluindo, se você vir escorpiões na área, chame a Termitek Uniprag em SP

dedetização de escorpiõescontato conosco e solicite um orçamento já!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?