São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

Doenças que podem ocorrer pela falta de limpeza de caixa d’água

A limpeza de caixa d’água garante a qualidade desse recurso natural

A realização de um serviço adequado de limpeza da caixa d’água é essencial por diversas questões relacionadas à saúde e bem-estar dos indivíduos que utilizam a água proveniente deste local.

Há diversos riscos que podem vir a atingir os imóveis pela falta de uma higienização adequada, entre esses o aparecimento de doenças que podem ter consequências graves.

O ambiente de uma caixa d’água é muito propício para a reprodução de diversos tipos de animais transmissores de doenças. Fatores como a falta de iluminação, umidade e isolamento os tornam propícios a receberem determinadas pragas.

Devido a esse tipo de risco é essencial que a limpeza da caixa d’água e sua vedação sejam feitas corretamente.

Veja a seguir doenças que podem ocorrer pela falta de limpeza da caixa d’água:

1. Dengue

Sendo a mais temida entre as doenças transmitidas pelo mosquito, uma caixa d’água é o ambiente perfeito para a procriação do Aedes aegypti. A dengue é um dos maiores problemas de saúde no mundo e entre seus sintomas estão febre, dor de cabeça, cansaço, dor no corpo, náuseas, vômitos e outros. É essencial evitá-la pois pode se tornar fatal para o indivíduo.

2. Leptospirose

A água suja é um fator que pode ajudar no aparecimento de ratos, que num ambiente propício podem vir a criar ninhos e se reproduzir de forma descontrolada. O risco da presença desses transmissores de doenças é a possibilidade de eliminação de suas fezes e urinas na água. Estas podem vir a causar a leptospirose, doença que tem como sintomas febre alta, dores musculares e de cabeça.

3. Esquistossomose

Também conhecida popularmente como a doença do caramujo, esta pode ser adquirida quando há ingestão de água suja e não-higienizada. A presença desse transmissor pode ser dada pelo ambiente propício úmido e sem a presença de luz. Caso não identificada, a esquistossomose pode causar uma infecção crônica.

Todas essas doenças são extremamente perigosas para a saúde dos indivíduos e podem ser fatais. Realizar uma limpeza da caixa d’água adequada é essencial para evitar que este local se torne apropriado para seu aparecimento.

Se deseja contratar uma empresa certificada e profissional conheça os serviços da Termitek Uniprag. Contate-nos já e solicite um orçamento!

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This