Problemas que a falta de descupinização causa em residências e condomínios

Descupinização para residências e condomínios é essencial para evitar prejuízos mais sérios
Descupinização é a solução específica para controlar as infestações de cupins. Estes insetos causam sérios prejuízos em móveis, em objetos e até em estruturas de madeira, comprometendo a segurança de uma residência ou de um condomínio.

Os cupins são considerados pragas urbanas silenciosas. Isso porque quando um morador percebe o sinal deles, pode existir uma infestação enorme dentro da madeira alvo.

Em 2015, segundo jornal O Globo, um condomínio na Zona Sul de Ribeirão Preto sofreu uma infestação séria de cupins. Moradores afirmaram que os cupins começaram a sair repentinamente por baixo do piso.

Por conta do problema, todos os batentes de madeira de uma unidade do condomínio foram trocados, por causa da destruição dos cupins. Nestes casos, a contratação de uma empresa especializada para realizar o serviço de descupinização é imprescindível.

Problemas mais comuns que cupins causam em residências e condomínios
• Ataque nas peças de madeira em contato com alvenaria;
• Destruição de telhados;
• Devastação de portais, armários, rodapés, entre outros;
• Entupimento de condutores de energia com dejetos;
• Destruição de móveis;
• Infestações em outras unidades.

Alguns síndicos podem achar que combater uma colônia de cupins é suficiente. Porém, deve-se investigar mais a fundo para descobrir se não existem infestações em outros pontos do prédio. É necessária a visita técnica de uma empresa experiente para realizar o diagnóstico e propor o melhor método de descupinização para os casos específicos de cada residência ou condomínio.

A tecnologia também ajuda no combate aos cupins. O Sistema SENTRICON* é uma maneira revolucionária e segura de descupinização para proteger seu patrimônio contra os cupins. Este sistema de iscagem é o único capaz de eliminar colônias de cupins subterrâneos, possibilitando ação corretiva e preventiva.

Desenvolvido a partir de métodos cuidadosamente pesquisados e desenvolvidos, o Sistema SENTRICON* utiliza em seu processo um regulador de crescimento de inseto (as iscas). Elas contém um princípio ativo que causa a morte dos insetos e a consequente eliminação da colônia.

É de extrema importância a realização de um contrato de descupinização periódico, para descartar a volta dos cupins para a sua residência ou seu condomínio. O serviço contínuo prevê monitoramento e inspeção contínua, com proteção total contra os cupins. Solicite orçamento do Sistema SENTRICON* para descupinização. Para mais informações sobre este serviço, clique aqui.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?