Descupinização em SP: conheça as três principais espécies de cupins

Os cupins são pragas que trabalham em silêncio a maior parte do tempo. Quando aparecem os primeiros sinais é sinal que você tem uma infestação em seu local.

A descupinização é necessária para evitar mais prejuízos quando você encontra um foco destas pragas.

Para que o tratamento descupinização seja mais rápido, barato e eficaz, é necessário saber o tipo de cupim da sua infestação.

Se o controle de cupins for feito da maneira incorreta, a colônia pode migrar para outro objeto que contém celulose e causar ainda mais destruição. Por isso, é vital que você contrate uma empresa que tenha experiência no assunto e possa orientá-lo da melhor forma.

Cupim subterrâneo

As principais espécies de cupins de solo (ou subterrâneos) são a Heterotermes tenuis e H. longiceps, da família Rhinotermitidae e ficam divididos em diversas galerias no solo.

Eles alimentam-se basicamente de celulose, ou seja, madeira. Seus ninhos podem ficar no solo, mas também em paredes lajes e árvores.

Estima-se que o prejuízo causado por cupins subterrâneos no mundo passe de 10 milhões de dólares por ano.

Um ninho em fase completa pode afetar a estrutura de uma residência ou prédio em cerca de 3 meses.

O melhor tratamento para cupins subterrâneos chama-se Sentricon, um sistema de iscas posicionadas estrategicamente para atrair e eliminar os cupins de uma forma segura, eficaz e ecologicamente correta.

Cupim de madeira seca

Diferente do cupim subterrâneo, o cupim de madeira seca possui uma colônia menor, de cerca de centenas de indivíduos. Prefere ambientes com pouca umidade. Geralmente ataca objetos como móveis e estruturas como rodapés e portas de madeira.

Cupim arborícola

Esse tipo de cupim controlado na Descupinização em SP cria a sua colônia no topo de árvores. Seu cupinzeiro é negro e contém de centenas a milhares de membros. A aplicação do tratamento é feito na raiz da vegetação, por causa do difícil acesso à colônia.

Se necessita de técnicos especializados para identificar qual a espécie de cupim existe no seu ambiente, entre em contato com a para realizar o serviço de Descupinização em SP com alta qualidade e total sucesso na eliminação da colônia invasora. Agende uma visita para um diagnóstico completo!

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?