Dedetização de Ratos: Saiba como manter seu ambiente livre!

Dedetização de ratos pode ser uma solução corretiva ou preventiva

Os ratos causam verdadeiras revoluções no seu ambiente. Por isso, não é recomendado mantê-los muito tempo por perto. A dedetização de ratos é uma solução corretiva e preventiva importante para reduzir a população das pragas urbanas. Mas, além da desratização é preciso seguir outras recomendações preventivas.

Ter ratos por perto é confusão na certa. Além do medo que causam, eles são perigosos porque transmitem doenças, causam acidentes e provocam danos em objetos.

Cada roedor possui uma especificidade, por isso é recomendado ter uma equipe especializada para inspecionar o local.

Assim sendo, se você perceber uma infestação, não hesite em contratar a dedetização de ratos. Os ninhos geralmente ficam em locais de difícil acesso e você só se verá livre dos roedores se alcançar e eliminar a origem do problema.

Como funciona a dedetização de ratos?

O método que será utilizado na dedetização de ratos depende do diagnóstico inicial dos técnicos, que irão verificar informações como a espécie encontrada e o nível da infestação. Alguns métodos para eliminação dos animais são:

Iscagem

A iscagem é um dos métodos mais utilizados na dedetização de ratos. Os componentes são altamente atrativos para os animais e ao ingerirem eles são eliminados.

Caixa porta iscas

A caixa porta iscas é uma proteção a mais para as iscas deixadas no caminho dos ratos. Porém, saiba que as iscas têm o gosto amargante, o que impede sua ingestão por crianças e animais de estimação.

Placa de cola

Esse método é o último recurso para a realização da dedetização de ratos. Geralmente é aplicado em lugares onde não é possível a colocação de produtos químicos. A placa prende os animais, causando sua morte.

Outras medidas preventivas além da dedetização de ratos

  • Eliminação de materiais inutilizados como caixas de papelão, sacolas entre outros;
  • Evite a exposição de comidas;
  • Vede bem o lixo e jogue-o fora todos os dias;
  • Inspecione e elimine vazamentos;
  • Lave a louça diariamente e evite deixar restos de comida;
  • Evite acessos como frestas e buracos.

Solicite orçamento para a dedetização de ratos em São Paulo

A Termitek Uniprag foi fundada em 1997 e atua em diversos segmentos de mercado. A empresa é especialista em dedetização de ratos.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?