Dedetização de Escolas: Conheça o Manejo Integrado de Pragas

Esse método completo é ideal para a dedetização de escolas

Você não aguenta mais se deparar com situações desagradáveis relacionadas a pragas urbanas em sua instituição de ensino? Saiba que é possível realizar um controle completo e reforçado em relação a esse aspecto, deixando o ambiente mais seguro. O Manejo Integrado de Pragas é o programa ideal para preencher as suas expectativas de dedetização em escolas.

O serviço de dedetização em escolas é delicado, pois envolve inúmeros fatores que devem ser controlados para que o trabalho funcione. As rotinas da escola são modificadas para acolher ações preventivas que vão tornar o local menos atraente para elementos como baratas, ratos e formigas.

O Manejo Integrado de Pragas engloba ações eficazes em diferentes frentes para realização de uma dedetização em escolas com total sucesso. O monitoramento é contínuo e são programadas atividades corretivas, preventivas e educativas para deixar as pragas bem longe!

Quais são as etapas do Manejo Integrado de Pragas?

Conheça cada uma das fases do MIP e saiba porque esse programa é bastante utilizado na dedetização em escolas.

1) Inspeção Inicial

Primeiro é feito um diagnóstico no espaço para identificar se há uma infestação ativa, quais são os sinais de pragas encontrados, se há espécies específicas, entre outras informações que vão proporcionar um mapeamento completo da situação.

2) Planejamento

O segundo passo é a realização de um planejamento com a equipe técnica responsável pela dedetização em escolas. Nessa fase serão definidos os locais vulneráveis, produtos químicos mais adequados e quais serão os espaços de aplicação, por exemplo.

3) Ação

Depois do fim do planejamento, é hora de agendar um horário para a aplicação dos tratamentos e modificações necessárias no espaço. Talvez seja necessário fechar frestas e buracos ou conter um vazamento insistente. É necessário eliminar todos os fatores que atraem as pragas urbanas.

4) Monitoramento e Ajustes

A última etapa é o acompanhamento dos resultados e possíveis ajustes que sejam necessários durante os tratamentos. Eles acontecem de forma contínua e são documentados por meio de relatórios, que analisam a evolução dos métodos de controle.

Quer saber mais sobre o Manejo Integrado de Pragas em SP? Conte com a Termitek Uniprag

Tenha um serviço de Manejo Integrado de Pragas conduzido por uma equipe de experientes profissionais em São Paulo.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?