Critérios para escolher a empresa ideal para o controle integrado de pragas

Não caia no papo de qualquer empresa de Controle Integrado de Pragas
Quando as pragas urbanas baterem na sua porta, como proceder? Você pode não ter em mãos o contato de uma empresa especializada no controle de pragas e vetores. O Controle Integrado de Pragas é um serviço que deve ser realizado por uma empresa profissional e experiente.

Na internet existem muitos registros de empresas de dedetização. Este é o primeiro termo que vem à sua cabeça nessa hora não é verdade? Muita informação pode gerar confusão. Por isso, antes de fechar contrato, você deve analisar os seguintes itens abaixo:

Dicas para acertar na escolha da empresa
de Controle Integrado de Pragas

controle integrado de pragas em são paulo
1) Saiba como identificar propaganda enganosa
Se você encontrar na comunicação de uma empresa controladora de praga urbana o termo “extermínio de 100% das pragas” pode começar a desconfiar. Não é possível a eliminação total dos insetos e animais.

Além disso, fique com o pé atrás se a empresa utilizar palavras como “atóxico”, “produto natural” ou outras para se referir aos produtos químicos de combate. Alguns podem ter baixa toxicidade, mas não possuem ausência dela.

2) Registro em òrgãos responsáveis
A RDC 52 é a norma da Vigilância Sanitária que regulamenta todas as empresas que prestam serviço de controle de pragas em todo o Brasil. A empresa deve estar legalmente registrada no òrgão e deve renovar sua licença anualmente.

A norma foi criada para padronizar boas práticas operacionais com o objetivo de garantir a qualidade e segurança dos serviços prestados. Se uma empresa não está registrada, ela opera na ilegalidade.

Outros locais de confiança são as associações da classe. A Termitek Uniprag, por exemplo, faz parte da APRAG (Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas) e a NPMA (National Pest Management Association). Ou seja, a empresa procura atualização constante tanto em órgãos nacionais e internacionais para ter qualidade diferenciada em seus serviços.

3) Sistema de gestão de qualidade
A adequação ao padrão internacional da ISO 9001:2015 não é obrigatória para as empresas, mas apresenta-se como um diferencial competitivo.

A implementação de um sistema de gestão de qualidade controla e padroniza os processos da empresa que executa o serviço de controle integrado de pragas, além de medir a eficiência das ações realizadas. O objetivo final é garantir a satisfação do cliente e buscar a melhoria contínua.

Para conquistar o selo, os princípios que devem ser seguidos são:

1 – Foco no cliente
2 – Liderança
3 – Envolvimento das pessoas
4 – Abordagem por processos
5 – Abordagem sistêmica
6 – Melhoria contínua
7 – Decisões baseadas em fatos
8 – Relacionamento com fornecedores

Registros e documentos da empresa são a prova do cumprimento dos objetivos estabelecidos.

4) Experiência comprovada
Conte com uma empresa que possua sólida experiência no controle de pragas urbanas. Este é um dos pontos principais na hora da escolha. A equipe deve ter expertise avançada em biologia e química, duas áreas que se interligam neste mercado para a realização de um serviço de excelência.

Uma experiência comprovada gera clientes satisfeitos e fiéis aos serviços da controladora de insetos e animais. Conte com uma empresa que possui estrutura de atendimento do começo ao fim do serviço.

A Termitek Uniprag possui todos os requisitos acima e está pronta para receber a sua ligação para tirar todas as dúvidas relacionadas ao serviço de Controle Integrado de Pragas. Atendemos todo o Estado de São Paulo. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?