São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

Conheça as principais espécies de escorpiões que podem atacar Ribeirão Preto

Espécies de escorpiões mais encontradas em São Paulo

O Ministério da Saúde contabiliza cerca de 100 mil acidentes e quase 200 mortes por ano causadas pelo envenenamento do escorpião. O animal possui uma relação sinantrópica com o homem, ou seja, ele se adaptou às cidades e pode sobreviver a partir dos elementos deixados pelos humanos no ambiente.

O animal peçonhento preocupa os órgãos de saúde e a população de São Paulo.

Não é nada agradável ter uma espécie perto de você, isso gera insegurança e medo. Por isso é importante conhecer as principais espécies de escorpiões para pronta identificação.

O nível de evolução dos escorpiões é incrível. Ele existe a cerca de 400 milhões de anos e se adaptou a diferentes tipos de ambientes: desde lugares de altitude até desérticos.

Porém a maioria deles prefere se abrigar em locais que possuem climas tropicais e subtropicais, como o Brasil. Em São Paulo,, existem locais com diversos relatos de aparecimento e acidentes com escorpiões, como vimos em Ribeirão Preto. A falta de controle faz com que incidentes com os animais, situação chamada de escorpionismo, aconteçam com frequência.

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Dedetização de Escorpiões

O calor deixa mais ativas as espécies de escorpiões

Os escorpiões se reproduzem de forma mais acelerada durante os meses mais quentes do ano e em épocas de chuvas. Esses períodos são ideais também para a proliferação de outros tipos de pragas como baratas, aranhas,etc.

Esses pequenos insetos servem como alimento para as espécies de escorpiões. No verão e na primavera eles possuem um banquete disponível para a sobrevivência da espécie.

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Dedetização Escorpiões

Saiba quais são as espécies de escorpiões mais temidas

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Dedetização Escorpiões

1) Tityus serrulatus

Essa espécie de escorpião é conhecida popularmente como escorpião amarelo. É o 3º tipo de escorpião mais venenoso do mundo. Todo cuidado é pouco ao encontrar o escorpião amarelo. É essencial não manipular o animal por conta própria e sem proteção. Chame sempre um profissional especializado para te ajudar.

Ele possui esse nome porque suas pernas e caudas têm a cor amarelo-clara.

Pode medir até 7 cm de comprimento. A reprodução é por partenogênese e, a cada ninhada, são liberadas cerca de 20 crias. Em sua vida toda ele pode gerar aproximadamente 160 filhotes. Esse número é assustador e mostra a necessidade de um controle de escorpião o quanto antes!

Perigo dos escorpiões em Ribeirão Preto - São Paulo | Dedetização Escorpiões

2) Tityus bahiensis

Já essa espécie de escorpião tem o tronco escuro, com uma cor marrom bem forte. O adulto possui cerca de 7 cm de comprimento. Junto com o escorpião amarelo, é um dos animais mais perigosos da espécie.

Ele é conhecido popularmente como escorpião marrom.

Nas áreas rurais ele é o campeão dos acidentes. Possui hábitos noturnos e o ciclo reprodutivo é similar ao do escorpião amarelo, gerando 160 filhotes por ano. Diferente das outras espécies de aracnídeos, os machos são maiores que as fêmeas.

Solicite orçamento para dedetização de escorpião

A Termitek Uniprag possui conhecimento para procedimentos seguros de dedetização de escorpião em São Paulo capital e cidades do interior, como Ribeirão Preto.

Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e solicite um orçamento. Uma infestação de escorpião pode ser perigosa, não corra o risco de acidentes acontecerem. Apesar dos riscos para um adulto serem menores, a picada do animal é dolorosa e a dor pode se espalhar por todo o corpo.

Levar uma picada de um escorpião não é nada agradável e nem conviver com ele no mesmo espaço. Você perde a sua segurança se alguns escorpiões estiverem passeando pelo ambiente.

 

Conte com a Termitek Uniprag para realizar o serviço de dedetização de escorpião em São Paulo.

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This