São Paulo:
(11) 3876-8500

Já tentou de tudo para afastar pombos? 5 razões para você contratar uma controladora de pragas

Os pombos são aves perigosas para andarem livremente nos centros urbanos

Afastar pombos - Equipamento para afastar pombos

Já nos acostumamos com os pombos nos centros urbanos. Apesar de parecerem inofensivos, eles transmitem doenças sérias. Isso não acontece apenas por contato direto com o animal, mas também ao entrar em um ambiente infestado por ele, pois seus excrementos contêm microrganismos nocivos. Afastar pombos é primordial para a manutenção da saúde.

Os técnicos especializados em afastar pombos utilizam diversos métodos para realização do trabalho.

Além disso, protegem-se com equipamentos de proteção individual para não terem nenhum problema. Após o serviço é essencial também desinfetar o local do ninho de pombos.

Os pombos geralmente geram 4 ninhadas por ano, por isso, é importante lidar com esse problema rapidamente. Afastar pombos é um desafio e pode provocar acidentes, porque geralmente os animais ficam em locais altos. Dessa forma, vamos explicar porque você necessita da ajuda de uma controladora de pragas.

1. Métodos eficientes

Os técnicos de uma controladora de pragas vão analisar o cenário da infestação para indicar os melhores métodos para afastar pombos. Nem todos os métodos podem funcionar, por isso eles podem ser combinados para melhor eficácia. Há métodos mais ou menos tecnológicos e isso também influencia no orçamento final.

2. Proteção

Como falamos acima, um ambiente cheio de pombos é altamente perigoso. A maioria das doenças provocadas pelos animais são transmitidas pelo ar. Ou seja, mesmo que as aves sejam remanejadas para outro local, o espaço ainda conterá seus excrementos e demais resíduos. Para afastar pombos é importante contar com equipamentos de proteção.

3. Desinfecção necessária

Além do serviço de manejo de pombos é essencial que a equipe da controladora de pragas também realize a desinfecção do espaço. Senão, de nada adianta o remanejamento dos animais. Os esporos encontrados no local ainda podem ficar ativos por um tempo. É necessário fazer essa limpeza após o serviço.

4. Cumprimento das leis

Você sabia que os pombos são animais protegidos por uma lei ambiental do IBAMA? Pois é, matá-los, caça-los ou maltratá-los pode gerar multas pesadas. Assim sendo, a melhor forma de afastar pombos é contratando um serviço especializado. Não infrinja as leis tentando fazer o serviço sozinho ou com uma empresa leiga.

5. Trabalho em altura

Os abrigos de pombos podem ficar em locais de difícil acesso, geralmente em terraços ou janelas, por exemplo. Por isso, pode ser perigoso tentar afastar os pombos sozinho, já que o ninho pode se encontrar em um lugar com grande probabilidade de gerar um acidente.

Afastar pombos - Equipamento para afastar pombos

Solicite orçamento para afastar pombos com uma equipe profissional

Afastar pombos é uma atividade que deve ser realizada por uma equipe profissional e treinada no assunto. Dessa forma, não tente realizar o serviço sozinho ou com uma empresa sem a devida especialização, mesmo que o preço seja mais barato. Você pode ter prejuízo em dobro e arrumar problemas com a lei.

Se você necessita afastar pombos em São Paulo, entre em contato com a Termitek Uniprag. Temos mais de 20 anos de experiência no controle de pragas e vetores, atendendo diversos tipos de segmentos em São Paulo. Solicite um orçamento conosco por e-mail ou via Whatsapp!

[kkstarratings]