São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

7 dicas essenciais para manter sua casa livre de baratas

Com práticas regradas é possível manter as baratas distantes

As baratas são insetos que se proliferam ainda mais quando chega o verão. Além do calor, a umidade proporcionada pelas chuvas cria condições perfeitas para o aumento da população deste inseto. Porém, ele não fica restrito a ambientes externos, mas procura locais de abrigo com elementos de sobrevivência. A sua casa é um oásis para as baratas, principalmente se elas encontrarem alimentos, água e acesso para entrar.

Falando de baratas, é mais fácil prevenir do que controlar. Quando há uma infestação, inseticidas comuns não dão conta do recado. É indicado contratar uma controladora de pragas e vetores para realizar o serviço de dedetização de baratas e acabar com o ninho das baratas, pois elas se proliferam rapidamente. Matar uma espécie ou outra não impede a continuidade de suas gerações na sua casa.

Oito passos essenciais para livrar sua residência de baratas

1) Eliminar fontes de comida dentro e perto da sua casa
A higienização de restos de comidas é uma batalha constante no controle de baratas. Envolve uma rotina de vigilância e trabalho constante. É importante checar os seguintes itens: limpeza dos equipamentos da cozinha, migalhas e líquidos dentro de armários, comidas que ficam em outros cômodos como quartos, alimentos de animais, lixos corretamente vedados.

4) Manter a parte externa da sua residência protegida
Se você morar em uma casa, mantenha plantas e vegetais podados para que eles não toquem na residência, jogue fora detritos do quintal, instale telas de proteção nas janelas e barreiras físicas nas portas.

7) Dedetização preventiva
A dedetização preventiva é a melhor forma de evitar uma infestação de baratas. Não espere ver um inseto para chamar uma controladora de pragas, pois ele já pode ter contaminado alimentos, pias, mesas, vasos sanitários e utensílios. Realize uma dedetização de baratas a cada 3 meses para evitar que elas entrem e se instalem no seu ambiente. Nesse caso, um velho ditado vale muito: “é melhor prevenir do que remediar”.

2) Excluir fontes de águas
Menos fontes de água ajuda a diminuir a sobrevivência das baratas. Vazamentos e torneiras pingando podem atrair os insetos, que necessitam de umidade para se desenvolver.
Seque as pias antes de dormir e coloque proteção nos ralos. Esvazie os pratos de água dos animais de estimação ou coloque-os em uma parte externa.

5) Descartar objetos inutilizados da residência
Jogue fora velhas pilhas de jornais e revistas, caixas de papelão vazias e todos os outros elementos que não são utilizados no ambiente. Evite a desordem e o acúmulo, desapegue! É importante para a mente e também para evitar baratas no seu lar. Saiba que os insetos liberam feromônios de agregação em suas fezes, avisando para as outras baratas que encontraram um abrigo seguro.

8) Manter efeito residual de produtos com a dedetização de baratas
Após a dedetização de baratas, o elemento químico de controle permanece até 3 meses depois da aplicação. Isso se chama efeito residual, ou prolongado. Para que as baratas possam ficar longe da sua casa, você pode contratar o serviço novamente, quando terminar o poder do produto aplicado.

3) Suprimir acessos como frestas e buracos
As baratas procuram fendas, cantos de paredes escuras, buracos e outros locais similares para se esconder durante o dia. Elimine o máximo possível de lugares com essas características.
Você pode tapá-los com argamassa, tinta, cimento ou outro recurso que possa eliminar o acesso.

6) Eliminar os acessos para áreas externas e estruturas internas
Coloque proteção nos ralos e tubulações, instale telas nas janelas, ponha panos nas portas, vede qualquer tipo de buraco ou fenda encontrada na parede, proteja aberturas em forros e drywall.

Se você necessita de um serviço de dedetização de baratas em São Paulo, entre em contato com a Termitek Uniprag. Trabalhamos na área de controle de pragas e vetores desde 1997 e atuamos em residências e outros segmentos como indústrias alimentícias, farmacêuticas, laboratórios, condomínios…Possuímos sistema de gestão de qualidade certificado pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A, confirmando nosso compromisso em oferecer o melhor atendimento do mercado.

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This