São Paulo:
(11) 3876-8500
Dedetizadora São Paulo

São Paulo: (11) 3876-8500  |

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Redes Sociais:
  

São Paulo:

Central de Atendimento:

6 dúvidas respondidas sobre a dedetização de mosquitos

Informações sobre a dedetização de mosquitos em São Paulo


Os mosquitos são pragas urbanas que se alastram se encontrarem boas condições de sobrevivência. No verão, o tempo quente e com chuvas criam o cenário perfeito para a reprodução destes insetos. Você não percebe um aumento de mosquitos com a chuva? Então, é hora de se proteger! Não apenas dos mosquitos que perturbam seu sono, mas de doenças sérias, que comentamos aqui. A dedetização de mosquitos aumenta neste período, através de ações do governo e também da iniciativa privada.

Todos podemos conter a população de mosquitos, por isso, é feita uma ampla campanha de conscientização para toda a população tomar cuidado e também encaixar na sua rotina atividades de prevenção contra os mosquitos. A dedetização de mosquitos é uma forma corretiva de combater o problema. É importante se informar sobre os perigos que você pode correr por conta dos mosquitos e conseguir agir a tempo!

Confira 6 dúvidas sobre a dedetização de mosquitos

1) Como posso prevenir a origem de um criadouro?

O mosquito fêmea procura locais que possuem sombra, água parada e abrigo. Tome cuidado com qualquer tipo de objeto que possa acumular água: desde tampinhas de garrafa até pneus. Todo lugar pode ser propício ao mosquito.

2) Qual melhor serviço se não consigo me livrar dos mosquitos?

Se você já contratou um serviço de dedetização de mosquitos e não obteve sucesso, você pode contar com um serviço mais completo, que é o CIP (Controle Integrado de Pragas) ou MIP (Manejo Integrado de Pragas). Os profissionais que executam o serviço cuidam do diagnóstico inicial, eliminação de condições de sobrevivência do inseto, aplicação de produtos de combate e realizam o monitoramento contínuo.

3) Por que os mosquitos atacam uma pessoa em específico em detrimento de outra?

Um dos principais fatores de atração dos mosquitos é o suor. As antenas dos mosquitos conseguem determinar substâncias químicas como ácido láctico e o dióxido de carbono, dois componentes que são eliminados pelos seres humanos.

4) Quais as espécies de mosquitos mais comuns?

As espécies de mosquito mais comuns no Brasil são: Aedes aegypti (mosquito da dengue), Culex quinquefasciatus (pernilongo) e Anopheles darlingi (mosquito prego).

5) É possível exterminar 100% os mosquitos do meu ambiente?

Não é possível eliminar insetos por completo do seu ambiente. Na dedetização de mosquitos são feitas medidas preventivas e retirados os itens de sobrevivência do mosquito. A manutenção dessas condições depende de você (e também da consciência de seus vizinhos).

6) Qual o horário mais comum de ataque?

O mosquito da dengue, zika e chikungunya possui hábito diurno, atacando de dia. Já as espécies Culex e Anopheles atacam de noite. Fique atento para se proteger com roupas e repelentes.

Para dedetização de mosquitos em São Paulo, conte com a expertise da Termitek Uniprag, que possui sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2008 certificada pela pela BRTÜV Avaliações da Qualidade S.A. Oferecemos soluções inteligentes para o controle de pragas urbanas em São Paulo, protegendo a sua saúde, a de sua família e de seus colaboradores. Atuamos em diversos segmentos profissionais como indústrias alimentícias, farmacêuticas, condominiais, industriais, entre outros. Solicite um orçamento!

ALÉM DO SÃO PAULO, VOCÊ ENCONTRA NOSSA QUALIDADE EM TODOS ESSES ESTADOS.

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This