6 dicas preventivas essenciais após o serviço de dedetização de ratos

Saiba como realizar manutenção após a dedetização de ratos

A realização de um serviço de dedetização de ratos (desratização) é algo primordial para garantir a segurança dos imóveis e de seus ocupantes.

Após a realização do serviço de desratização é preciso ter cuidados para mantê-lo efetivo. Determinadas ações preventivas precisam ser executadas para manter as técnicas aplicadas aptas a afastar as pragas.

Por meio da garantia de que não haverá fatores favoráveis para a presença dos ratos, o ambiente torna-se mais tranquilo e seguro de ser habitado.

Somente através de uma dedetização de ratos realizada por uma controladora de pragas competente é possível aplicar métodos profissionais de controle. Contudo, ter hábitos referentes à limpeza e fiscalização também são formas de tornar o serviço ainda mais eficaz.

Veja abaixo 6 dicas preventivas essenciais para realizar após a desratização:

Localizar possíveis pontos de acesso;

O desgaste causado com o tempo pode fazer com que paredes e pisos acabem ficando com alguns buracos. Essas frestas podem ser uma porta de entrada sem volta para pragas urbanas como baratas, ratos, formigas e outros.

Vedar esses espaços é uma forma de combater e prevenir a entrada das pragas num imóvel. Além disso janelas, ralos, tubulações, janelas e outros também devem ser revistos.

Atenção à estoques de comidas e exposição de restos de alimentos;

Deixar pedaços de alimentos jogados pela casa, ou pequenas sobras em cima dos locais pode acabar atraindo as pragas. Às vezes estas chegam até mesmo à procurar nas lixeiras e invadi-las para achar algum alimento.

Embalagens de comidas fechadas pela metade ou incorretamente também podem ser um atrativo interessante para os pequenos ratos.

Descartar lixos e sujeiras corretamente;

Os lixos podem conter diversos fatores que são atrativos para diferentes pragas. Como dito anteriormente, esses animais chegam até à violar as embalagens para buscar alimentos diversos que sejam de seu interesse.

Não acumular lixos em cantos do imóvel ou até mesmo dentro das lixeiras é uma forma de tornar o ambiente menos propício para as pragas.

Evitar o descuido com as tubulações do imóvel;

Umidade e mau cheiro são características que os ratos buscam nos locais que pretendem se instalar. As tubulações de um local podem acabar entupindo ou serem cuidadas de forma incorreta, causando um ambiente propício para pragas variadas.

Além disso esses locais ainda podem servir como entrada desses pequenos animais para seu imóvel, ou seja, limpá-los e mantê-los seguros é essencial.

Manter a periodicidade recomendada na dedetização;

Cada cenário é cuidadosamente avaliado e a controladora de pragas fará a estratégia mais adequada, . garantindo uma proteção adequada aos ambientes.

Dessa forma evitam-se surpresas como infestações, prejuízos e contágio de doenças perigosas.

Sempre chamar uma empresa dedetizadora apta para o trabalho;

Uma forma de garantir e prevenir que seu imóvel seja invadido por ratos ou outras pragas é através de um serviço qualificado. Quando se contrata uma empresa profissional para tal, os métodos utilizados funcionam de maneira adequada.

É sempre importante verificar a competência da empresa chamada para efetuar os trabalhos de controle de pragas.

Manter os imóveis protegidos contra as pragas utilizando métodos eficazes é extremamente importante para o bem-estar das pessoas no ambiente.

Deixe um comentário

A UNIPRAG está presente em todo Brasil

Precisa de ajuda?