São Paulo:
(11) 3876-8500

Acidentes com escorpião marrom se tornam cada vez mais comuns em SP

O escorpião marrom tem feito vítimas frequentes em São Paulo

Acidentes com escorpião marrom se tornam cada vez mais comuns em SP

 

Em 2018 já foram registrados 11,5 mil casos de escorpionismo em São Paulo, segundo o portal R7. Ou seja, são 2 ataques dos animais peçonhentos por hora. Em 2017, o total de casos chegou a 21,7 mil. Ou seja, esses números alarmantes só mostram o quanto é importante a contratação da dedetização de escorpião marrom. Ele é um dos mais comuns na região.

As crianças são os indivíduos que mais sofrem com o problema. O pior de tudo é que o veneno escorpiônico pode causar até a morte, por conta de suas complicações. Além disso, as crianças são inocentes e acabam achando que o animal é um brinquedo. Ou seja, é mais fácil que elas tenham contato direto com eles.

Conheça mais sobre o escorpião marrom

O escorpião marrom tem o nome científico de Tityus bahiensis. Já falamos sobre ele aqui nesta matéria. É importante conhecer essas pragas peçonhentas para identificá-las no ambiente.

A ação do veneno é neurotóxica, ou seja, provoca dor local e tem sintomas como enjoo, vômitos, tontura, dor de cabeça, tremor, espasmos musculares, suor, palidez e até falta de ar. Algumas complicações que podem acontecer são: paradas cardíacas e arritmias.

Como aliviar a picada do escorpião marrom?

Se o escorpião marrom te picar, procure rápido atendimento. Mas, antes disso, para aliviar a dor aplique uma compressa de água morna no local. Segundo o site Tua saúde, você pode usar analgésicos e antiinflamatórios, porém, pergunte ao seu médico de confiança antes de ingerir o medicamento.

Previna-se da picada do escorpião marrom em São Paulo

Confira algumas dicas para evitar a presença do animal e também dificultar seu acesso direto a ele:

• Tire acúmulo de objetos de casa – não crie um abrigo de escorpiões;
• Higienize com frequência o quintal, tendo cuidado especial com pedras e entulhos;
• Proteja-se com roupas especiais e botas ao entrar em mata fechada;
• Mantenha animais que são predadores dos escorpiões e evite a proliferação de insetos, que servem de alimento para eles;
• Inspecione roupas de cama, objetos pessoais e calçados antes de usá-los;
• Contrate a dedetização de escorpiões periódica.

Se a sua região possui incidência de escorpião marrom, não hesite em chamar uma controladora de pragas que entende do assunto. Em São Paulo, conte com a Termitek Uniprag. Atuamos na região metropolitana e interior de SP prestando serviços de excelência em dedetização. Possuímos equipe altamente qualificada. Solicite um orçamento conosco!

WhatsApp